Dia dos Pais:

Influencer Marketing pode tornar essa data mais especial!

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Dia dos Pais:

Influencer Marketing pode tornar essa data mais especial!

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Tarefas diárias como servir o café da manhã, arrumar o filho para escola e colocar para dormir passam a ganhar relevância entre os homens.

Os pais de hoje são mais propensos do que as gerações anteriores a compartilhar as tarefas domésticas e a dedicar tempo livre aos filhos.

A procura pelo dia dos pais vem crescendo nos últimos anos, o que mostra alta relevância entre as datas comemorativas e comerciais:

Em 2022, + 100 milhões de pessoas realizaram compras o que movimentou mais de R$ 24 bilhões no comércio;

80% dos brasileiros pesquisam preços para economizar antes das compras;

Fonte: Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL)

No último ano, na semana que antecedeu a data, houve um aumento de 9,2% nas lojas físicas e 33% no e-commerce

Fonte: Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA)

Campanhas com direcionamento para página de compra podem gerar grandes conversões

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Os números das pequenas e médias empresas, no online, em 2022:

R$ 163 milhões de faturamento

Crescimento de 21% em relação a 2021

653 mil pedidos realizados

Ticket Médio de R$ 250,00

Moda, Acessórios, Saúde e Beleza foram os segmentos mais bem-sucedidos no período.

Mas lembre-se, nem só os pais ganham presentes!

Esposo/Namorado, Sogro e Avô também são lembrados e presenteados durante a data

O melhor período para impactar o consumidor e gerar conversão são nos 15 dias que antecedem o Dia dos Pais.

Faça análises mais profundas e encontre os perfis que tenham o match perfeito com a sua campanha!

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Perfil do comprador de Dia dos Pais

Fonte: KANTAR IBOPE MEDIA | TG BR 2021 R2 Combined | (August 20 – March 21 – September 21) – Pessoas

Perfil de quem segue algum influenciador nas redes sociais

De 100% do público feminino entrevistado, 73% seguem algum tipo de influenciador

De 100% do público masculino entrevistado, 59% seguem algum tipo de influenciador

Quanto mais jovem o perfil, mais consideram comprar um produto divulgado por um influenciador

Conteúdos curtos são a preferência do público para consumo dos influenciadores

Dica Spark

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Como o Dia Dos Pais é visto pelo público nas redes sociais

As menções começam a ter um crescimento 6 dias antes da data principal, na véspera atinge o segundo maior pico. Já durante o evento, há um elevado número de menções e, mesmo um dia depois, ainda é possível observar um volume de referências bem alto.

Fonte: Stilingue​

Termos Relacionados

O Twitter é a plataforma com maior representatividade (53%) já que o Stilingue puxa apenas dados públicos dos posts, sendo predominantemente mencionado pelo gênero feminino e expressando sentimentos positivos.

Nas publicações com maior interação, prevalecem declarações de amor e afeto aos pais. A busca por ofertas e produtos em promoção também são bastante citadas pelo público.

E no marketing de influência, como a data funciona?

Contagem de postagens
1,23 mil
Soma de engajamento
8,62 mi
Contagem de perfis
909
Soma de likes
8,32 mi
Taxa de engajamento
2,85%
Soma de comentários
244 mil

Desempenho ao longo do tempo

Categorias de perfis de creators que mais engajaram na data:

Lifestyle

Moda e estilo

Mídias e notícias

Comidas e bebidas

Fitness

Música

Família

Quer encontrar o perfil que vai fazer a sua #publi de Dia dos Pais? A Tagger te ajuda!

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Público

Principais Posts

Os conteúdos que mais geram interações e identificação com o público tiveram em comum:

– Fotos posando com produtos; 

– Legenda com homenagem, reflexões e memórias para contextualizar com o produto divulgado;

– Vídeos de humor que geram identificação na relação entre pais e filhos;

– No TikTok os vídeos possuem um storytelling tanto para vídeos de humor como para vídeos com tom mais pessoal e emocional;

– Uso de trends como POV e GRWM tornando o conteúdo mais nativo da plataforma.

Marcas que mais tiveram #publis na data:

Ações Spark

Renner 2022

Big Numbers:

  • Impactos: 4.4MM
  • Interações: 283K
  • Clicks Link: 25.2K

“O amor Inspira”

A Renner celebrou o Dia dos Pais destacando a diversidade e a importância de suas relações com os filhos. A marca enfatizou a valorização das histórias e do amor entre pais e filhos, buscando se posicionar como uma opção para comprar presentes nessa ocasião especial. A campanha visava despertar nos consumidores o interesse pelo tema e nos produtos oferecidos pela marca, destacando as experiências vividas nesse momento, como viagens, passeios, conselhos e momentos familiares.

Lucas Silveira

Criativo despojado mostrando bastidores de uma sessão de fotos com sua filha.

Maju de Araujo

Relato emotivo, relembrando aprendizados com seu pai.

Manoela

De forma descontraída levou seu pai para loja Renner para experimentar looks.

Johnson's Baby

Big Numbers:

  • Impactos: 1.4MM
  • Interações: 297.6K

Johnson’s Baby realizou uma parceria com o TikTok para um projeto especial. Foi transmitida uma live no perfil do TikTok de Johnson’s Baby, em que pais famosos da internet discutiram o momento em que se sentiram verdadeiramente pais. Além disso, compartilharam suas experiências sobre como parte da nova campanha da marca, ‘Ciência ativada pelo seu cuidado’, destacando os benefícios do Sabonete Líquido de Glicerina. O objetivo era aumentar a conscientização sobre a campanha e os produtos da marca.

– TikTok com storytelling mostrando o processo de ser pai, com narração mostrando diversos momentos com os filhos onde o produto está sempre presente nas diversas fases;

– Vlogs de cuidados e cotidiano da rotina com seus filhos.

Natura

Big Numbers:

  • Impactos: 3.3MM
  • Interações: 381.7K

A campanha “Natura Homem Neo” representa uma nova visão da masculinidade e paternidade em um mundo de constante transformação. Eles estão abertos para viver novos momentos, relações e papéis, adaptando-se, se redescobrindo e fortalecendo-se. A Natura Homem Neo se posiciona como porta-voz dessa mudança, oferecendo uma linha completa de perfumaria e cuidados pessoais, permitindo que cada homem cuide de si de acordo com sua própria maneira, com foco nos negócios e na equidade. A campanha busca promover um novo olhar sobre a masculinidade, atendendo às necessidades desses novos homens.

Grande destaque de parceria com Mano Brown gerando maior alcance num conteúdo em que o rapper conversa com seus filhos, Kairee Domenica, enquanto é cuidado com produtos Natura Homem Neona Barbearia do Josyas.

Gustavo Apresenta a linha Natura Homem Neoe dando dicas de autocuidado masculino.

Felipe Oliveira usa o humor do seu já característico personagem hetero top para apresentar Natura Homem Neo.

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Spark Insights

Fazer uma campanha que traga a importância da paternidade é importante por se tratar de uma data com muito vínculo emocional com o público;

A demonstração de uma relação leve entre pai e filho, com humor, também possui um grande engajamento com o público;

Uma promoção/cupom de desconto sempre gera uma procura maior pelo produto, trazendo um aumento na conversão de vendas;

Os presentes nem sempre são dados pelos filhos. Presentes para namorados/maridos, sogros e avôs também movimentam bastante o mercado;

A narrativa é a peça central de uma campanha nesta data. Personalizar suas mensagens para que elas se alinhem aos desejos do seu público é essencial;

Existem algumas categorias de pais que podem ser exploradas nessa data.

Confira alguns perfis que farão total diferença nas campanhas de Influencer Marketing de Dia dos Pais!

Filhos que filmam os pais​

@itsmatheuscosta

  • 2.9MM
  • 5.4MM

Pai hetero

@douglassilva

  • 3.5MM
  • 646k

Pais LGBTQIAP+

@2depais

  • 389k
  • 976K

Pai que já é avô

@gilbertogil

  • 2.3MM
  • 147K

Pais de crianças famosas​

@arthurluiscardoso

  • 2.3MM
  • 147K

Filhos e pai famoso

@enzocelulari

  • 1.8MM
  • 129K

Inspiração: Dá uma olhada em algumas campanhas americanas que foram um sucesso!

A campanha #celebrateblackdads da Dove Men Care foi lançada no Dia dos Pais de 2022 para promover a diversidade e a inclusão. A campanha foi criada em parceria com The Dad Gang, uma rede de pais negros que trabalha para mudar a narrativa sobre a paternidade e promover imagens positivas de pais negros e alguns outros influenciadores de pais negros.

No passado, a Youfoodz fez parceria com pais influenciadores que têm muitos seguidores no Instagram e são reconhecidos por promover um estilo de vida saudável. Um desses influenciadores é Chad Townsend, um jogador de futebol da liga de rúgbi que se concentra em condicionamento físico e vida saudável em seu conteúdo. Ao fazer parceria com esses influenciadores, a Youfoodz alcançou um público mais amplo e ganhou prova social. 

A campanha mostra uma gama diversificada de famílias, incluindo pais solteiros, pais com parceiros e pais com filhos adotivos, para promover a mensagem de que todas as famílias são bem-vindas. Ele também apresenta pais queer e seus filhos modelando os produtos da Nordstrom, destacando seu compromisso em promover a diversidade e a inclusão. Fazendo parceria com pais influenciadores e explorando a comunidade LGBT, a Nordstrom se destaca na criação de conexões significativas e relacionáveis ​​com seus clientes, promovendo uma experiência de marca autêntica. 

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