Let's rock

and

Spark!

Os festivais vem ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros.

De 2022 pra 2023, houve um aumento de +140% na quantidade de festivais pelo país.

Apenas em 2024 serão mais de 318 Festivais no Brasil.

Fonte: Mapa dos Festivais

As redes sociais e a presença de creators nestes eventos refletem esta tendência

Conteúdos voltados para o festival, presença marcada durante os shows e ativações de marcas são constantes durante os eventos.

Dá uma olhada em como o último Rock in Rio movimentou as redes sociais!

+300

Posts patrocinados mencionando marcas que patrocinam o evento.

+79.2MM

Impressões

+3.8k

Compartilhamentos

+180

Perfis únicos de creators

+48MM

Views

+R$ 40MM

Valor de mídia ganho estimado

Fonte: Tagger

E também o último Lollapalooza 2024

+365

Posts patrocinados mencionando marcas que patrocinam o evento.

+64MM

Impressões

+6k

Compartilhamentos

+243

Perfis únicos de creators

+82,7MM

Views

+R$ 65MM

Valor de mídia ganho estimado

Fonte: Tagger

Em 2023 nós tivemos 13 marcas ativas nos maiores eventos e festivais dentro e fora do país.

Fonte: Data Strategy – Spark

Fonte: Clientes operados pela Spark


A Spark é especialista no desenvolvimento da estratégia, desde a ideia até a execução!

Da uma olhada nos resultados que tivemos:

+538MM

Impactos

+5MM

Interações

Festivais

+470.6MM

Impactos

+4.3Mm

Interações

12

Campanhas

153

Influenciadores

1.154

Conteúdos

– Stories +45% em taxa de alcance
– Reels +51% em taxa de alcance
– Tiktok +14% em taxa de alcance

Crescimento de +15% só em conteúdos orgânicos

*Comparado ao bench geral das campanhas Spark

Fonte: Data Strategy & Media – Spark

Eventos

+67.4MM

Impactos

+753K

Interações

14

Campanhas

103

Influenciadores

626

Conteúdos

– Reels cresce +160% em alcance e +18% em engajamento

– Stories cresce +24% em alcance e +185% em engajamento

*Comparado ao bench geral das campanhas Spark

Fonte: Data Strategy & Media – Spark


Influenciadores vivem e potencializam experiências.

Criam memórias afetivas e são capazes de construir histórias que geram conexões genuínas ampliando o awarness das marcas.

Da uma olhada em alguns dos conteúdos que mais engajam em festivais:

Vamos montar a estratégia da sua marca para os Festivais de Música
que virão por aí?

Com mais de 10 anos de mercado e atendimento especializado para todas as frentes de influência, a Spark utiliza metodologias & estratégias data-driven para elaborar a sua campanha de influência.

Rua Fradique Coutinho, 1737 
Vila Madalena/São Paulo 
Telefone: +55 11 3045-4100