O #MêsDoOrgulho é a oportunidade ideal para apoiar uma causa social muito importante e criar maior conexão com a comunidade LGBTQIAP+.
O #MêsDoOrgulho é a oportunidade ideal para apoiar uma causa social muito importante e criar maior conexão com a comunidade LGBTQIAP+
Fonte: Pesquisa feita pela Unesp e USP
Enxerga a ação afirmativa das marcas em prol da causa LGBTQIAP+
“Rainbow homes”*
Fonte: NielsenIQ. *Lares com aos menos uma pessoa LGBTQIAP+
Demais lares
Quer entender como escolher os influenciadores que podem fazer a diferença para a sua marca no #MêsDoOrgulho?
Fonte: NielsenIQ.
A melhor forma de mostrar apoio e criar uma conexão genuína com os membros da comunidade LBTQIAP+, é por meio do posicionamento que crie identificação do público com a sua marca.
Nós podemos te ajudar com isso.
Quando os usuários abordam o tema nas redes sociais, geralmente expressam apoio à comunidade LGBTQIAP+.
Destacam-se menções sobre a importância da liberdade de expressão e da aceitação de todas as demonstrações de afeto e formas de amor, dispensando gênero e orientação sexual.
É possível observar várias interações entre marcas do setor de beleza que desenvolveram produtos especiais para o #MêsDoOrgulho em colaboração com diversos criadores de conteúdo.
A identificação é um gatilho muito importante para o público com os influenciadores. Quer encontrar o creator que vai criar essa conexão? Converse com os nossos especialistas!
A campanha de pride de 2022 teve o conceito de dar mais espaço para artistas LGBTQIAP+ na música. Para isso, foi criado um feat. store no site de Mercado Livre onde as pessoas baixavam assets e realizavam um feat com a artista principal da campanha, Pablo Vittar.
41.6 milhões de impactos e 379 mil interações em 41 conteúdos de 12 influenciadores publicados no Instagram e Twitter.
A marca Nivea lançou uma nova edição de embalagens especiais do mês do orgulho e o valor das vendas foram destinados para ONGs e coletivos que trabalham com o cuidado físico, emocional e capacitação de pessoas LGBTQIA+.
A marca contou com 8 nomes de diferentes clusters para amplificar a mensagem da ação.
Mais de 2 milhões de impactos em 63 conteúdos que geraram mais de 190 mil interações no Instagram.
A Casas Bahia lançou um filme da campanha, “cadeiras do orgulho”, onde chamou atenção do público para as dificuldades da comunidade LGBTQIAP+ no mundo corporativo, seja por questões de cargos, ou até mesmo em revelar sua sexualidade com receio de sofrer preconceitos ou serem prejudicados.
527 mil impactos e mais de 5 mil interações em 55 conteúdos de micro influenciadores que superaram o previsto nos formatos da ação (Feed e Stories).
Beleza, higiene e perfumaria
@adammitch
Vestuário e acessórios
@olivierdante
Bebidas alcoólicas
@liviamatuti
Bares e restaurantes
@oeugeniomelo
Gravadoras, produtoras e stream
@thiagopantaleao
Junte-se a nós neste #MêsDoOrgulho e mostre seu apoio à comunidade LGBTQIAP+ com os influenciadores que vão criar identificação verdadeira com o público.
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